É para ficar de boca aberta pessoal , os politicos no Brasil não satisfeitos com salários absurdamente fora da realidade(Deputados federais e senadores ganham um pouco mais que 100 mil reais no total e parece que ainda têm direito a 14º e 15º salário e são 513 dep. e 81 senadores) e ainda temos outros que tem o salário ligado ao teto( R$ 26.723,13) ou mais são eles: Presidente da rep. e Vice, entre outros. O nosso pais é uma mãe para eles!! E ainda assim continuamos a ver essa vergonha que é a corrupção em nosso pais, o poder se revesando entre aliados e oposição e povo nada.
Enquanto isso a juventude fica jogada à margem da sociedade com a educação precária e sem muito chance de progredire se perdendo cada vez mais em Big brother, Funk e outros similares a velha politica "Pipoca e circo". As cotas nas faculdades para negros e indios e mais recentemente também para concurso público no RJ, não são suficientes, pois dentro da população de negros e indios encontramos pessoas com bom poder aquisitivo. Na verdade o governo com essas cotas se desobriga de olhar realmente para população que necessita de ajuda e os mais necessitados acabam ficando como estão até agora, sem perspectivas. Só quem não quer ver a verdade ou está se beneficiando de tais medidas se cala, pois tais medidas, além de não resolver ainda trazem uma maior disparidade entre os pobres que são negros, indios e brancos dos outros que são negros, indios e brancos mas tem melhores condições financeiras. Essas questão e muito dificil, pois qual a percela da pobreza (no RJ por exemplo) que consegue estudar em um colégio público de qualidade como o Pedro segundo? O projeto de Brizola era muito bom com os CIEPS, pois tiraria as crianças da rua e daria educação de qualidade em tempo integral e se além disso, pudessemos contar com bons salários para os professores ai sim teriamos chances de repar os erros sociais do passado e do presente.
Precisamos de mais gente corojosa como a professora lá do Rio grande do norte, que falou na assembléia legislativa da capital para uma platéia composta por exemplo de deputados estaduais que por sinal também estão com salários muito bons, ainda mais quando comparados ao da referida professora e, este episódio teve uma grande repercussão no pais.
Sem um projeto educacional, social e econômico mais justo e bem pensado, e sem outras pessoas corojosas como a professora do Rio grande do norte, continuaremos a segregar a população de forma silenciosa e a violência e outros problemas que hoje atingem nossa sociedade continuarão sem solução mesmo com o crescimento do pais, e os nossos politicos ruins continuarão fazendo do nosso Brasil uma vergonha e naõ uma nação justa e poderosa como deveria ser.
domingo, 10 de julho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Fala Seu Valdir
Que bom ver você escrevendo novamente cara. Eu vi o caso desta professora e realmente foi uma vergonha, porque ela disse que pagam um salário de miséria para ela "salvar o Brasil" todos os dias em uma sala de aula precária. Mas penso que o país do jeito que está é bom para os poderosos, porque serão novas promessas e mentiras. Se tudo estiver bom não há por que aqueles caras estarem lá. Mas isto é em parte culpa nossa, que sempre colocamos os mesmos caras lá em cada eleição. São poucas as boas apostas entre políticos novatos, artistas caça votos e caciques antigos de sempre. São poucos e eles estão escondidos, sufocados pelos nomes de peso com mais força e dinheiro para fazerem campanhas mais vultosas e enganarem o povo. Há muito o que fazer ainda, mas enquanto tiver corrupção neste meio, as coisas continuarão a acontecer devagar.
grande abraço Valdir.
Valewwwwwwwwwwww
Fernando dos Santos
Postar um comentário